Santos e as suas histórias

Cada santo tem a sua história e nós criámos uma imagem a pensar nelas. De vários tamanhos, cores e também por encomenda. Peça já o seu!
Ficam aqui alguns exemplos, mas, muitos outros estão na calha! Se tem algum santo preferido, envie-nos a sua sugestão.
(tamanhos já produzidos: 16cms e 26 cms de altura)

Nossa Senhora do Ó
Esta Santa, tão querida pelas grávidas, compreende o que as futuras mamãs mais desejam, dado que, também ela, parece esperar um bebé.
Quem pretende engravidar, costuma colocar uma figura de Nossa Senhora do Ó à cabeceira da cama e, depois, mantê-la até o bebé nascer, para que esteja sempre protegido.
Temos ouvido histórias de autênticos milagres! Coincidências ou não, o certo é que devotas desta Nossa Senhora nos têm apresentado bebés lindos de morrer, que enchem a nossa loja com os seus guinchinhos.

Nossa Senhora de Guadalupe
Conta-se que uma “Senhora do Céu” apareceu a um pobre índio, apresentando-se como mãe de Deus. Entre os seus milagres, há uma imagem lindíssima que inclui flores a crescerem numa colina desértica em pleno inverno. Quem não gosta de imaginar esse tapete de cores e aromas a surgir no meio do nada?
E foram essas mesmas flores que permitiram ao corajoso índio provar que não se tratava de um mentiroso, mas de facto tinha visto esta Santa. Outra bela imagem feita de justiça poética…
Uma amiga muito querida contou-me esta história (e ela sabe que adoro histórias!) e, sempre que me escreve, remata com “que Nossa Senhora te cubra com o seu manto de estrelas”. Para mim, esta é a imagem mais especial e bonita de todas!

Santo António
Em minha opinião, um dos Santos mais simpáticos de toda a História: imensamente culto, um viajante incansável e, acima de tudo, o protector de todos aqueles que se amam (daí tantos casamentos se realizarem no dia 13 de Junho, dia deste Santo. Os famosos “noivos de Santo António”).
Este Santo dispensa apresentações, principalmente para os lisboetas, não fosse ele o padroeiro de Lisboa.
Quanto a mim, sou suspeita, porque recebi a melhor prenda de todas nesse dia: o meu filhote!


Comments are closed.