Camas de grades – outras utilizações

Por volta dos dois anos, pode-se dizer que um bebé passa a ser criança. A mudança da cama de grades para uma cama individual (deve ser colocada uma rede/barra de protecção) pode, então, representar um ritual de passagem, tanto para os pais, como para os pequeninos, que passam a ver-se a eles próprios como “muito crescidos”.
Mas o que fazer com uma cama de grades que deixou de ser utilizada?
Normalmente, é guardada numa arrecadação ou sótão para, mais tarde, servir de cama para outro filho, ou ser emprestada a algum amigo.
No entanto, aqui ficam três ideias para reciclar uma cama de grades que, à partida, tinha deixado de ter qualquer utilidade:
1) A mais vulgar: transformá-la em sofá. Basta retirar a grade amovível, arranjar uma coberta gira para o colchão e distribuir algumas almofadas de formas, cores e padrões diferentes.
2) Usá-la como mesinha de actividades. A grade amovível também deve ser retirada e o estrado substituído por uma placa de madeira ou aglomerado. A pintura fica ao critério de cada um. No caso que apresentamos, um quadro negro pode ser uma opção engraçada: as crianças vão adorar rabiscar o tampo com giz!
Tem ainda a vantagem de ter muitos sítios onde pendurar porta-lápis e outros objectos.
3) Convertê-la em secretária. Para os mais crescidos, ou até para os pais, uma secretária dá sempre jeito. Ganha ainda uma prateleira onde colocar os objectos que devem estar sempre à mão.
Por isso, mãos à obra! Toca a criar novas utilizações para as camas de grades obsoletas que têm aí em casa!


Comments are closed.