Secretárias de outros tempos

Quando chega esta altura do ano, com o recomeço da escola, já sabemos que os trabalhos de casa e o tempo de estudo estão para breve. Cenário terrível para os filhos e para os pais!…
Para tornar esses momentos menos dramáticos, é importante criar um cantinho bonito e acolhedor, onde a criança se sinta inspirada e confortável.
Ultimamente, ando encantada com as secretárias antigas, daquelas da sala de aula de outros tempos, como a que aparece na Ana dos Cabelos Ruivos.
Sobre este assunto, uma amiga contou-me uma história deliciosa: teve uma professora primária que a marcou profundamente pela positiva.
Quando, já adulta, soube que a escola que frequentou ia fechar, decidiu regressar a esse espaço e pedir para ficar com a secretária que tinha sido a sua. Teve tanta sorte que conseguiu mesmo levá-la para casa!
Ainda hoje lá está, no quarto da filha.
Estas imagens que partilho provavelmente não têm uma história tão comovente, mas incluem secretárias antigas, recuperadas em parte, mas preservadas nos seus defeitos e falhas, mantendo as memórias gravadas em cada pedacinho da madeira.
Por fazerem parte de decorações tão bem conseguidas, decidi trazê-las até aqui:


www.citymom.nl/newsmom/vintage-kindermeubels-liefs-liesje


www.citymom.nl/newsmom/vintage-kindermeubels-liefs-liesje


www.citymom.nl/newsmom/vintage-kindermeubels-liefs-liesje


Pinterest


www.fraeulein-otten.blogspot.pt/2012/08/oskars-zimmer.html


www.liveloudgirl.com/guest-blog-tessa-hop-home


www.theimaginationtree.com/2014/01/making-creative-arts-area-art-gallery-kids.html


Comments are closed.